segunda-feira, 25 de julho de 2011

Se você vive hoje, chora hoje . Amanhã, sua lágrima não mostra mais nada .

Vivi um tempo conturbado. Na verdade, eu sempre vivo . Sabe que de repente você ouvi uma música,ou lê um fragmento de texto, e depois aquilo começa a martelar e você para pra pensar , será que tudo TEM que vir realmente de você ou para você ?
Ontem , eu tava indo pra casa da minha vó e meu tio começou a me contar história de uma mulher que tinha perdido um marido e um namorado que ela amava muito,ambos por suicídio, e no fim se matou . Só que não foi só isso, depois ele veio e me disse : Sabe Arthur, eu li uma coisa muito boa no seu facebook que dizia assim  " Sempre no fim do fim dos meus relacionamentos , quem chora só eu ."
Depois, eu comecei a me martelar com isso . Porque será que sou eu que sempre chora ? Será que as outras pessoas choram também ? E no fim, eu parei pra pensar que na verdade o problema não sou eu, mas que eu não também sou a solução.
O que eu posso fazer se todas as pessoas com quem eu ,faço amizade fico,namoro,ou até só conheço mesmo , eu sou extremamente intenso ? O que eu posso fazer, se na verdade , tudo que eu passo,ou já passei, são apenas provas de que eu, mais que outra pessoa, sou humano , que eu sou sensível aos sentimentos, e expresso eles em forma de lágrimas, sorrisos ou até mesmo pelo silêncio ?
No fim, eu só conclui que diferente de gente que engole, que guarda e que sofre, Eu mostro . Eu choro mesmo, eu grito mesmo, e como diria o grande Leoni : " Eu faço a cena que eu quiser . " , Porque eu tenho certeza que no fim, eu não vou me matar, eu não vou me cortar e nem vou sofrer por algo que já era pra ter sofrido. Se você vive hoje, chora hoje . Amanhã, sua lágrima não mostra mais nada .

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sua lanterna tá vazia .

Quando você tenta esquecer alguém é algo extremamente difícil. No fim de semana , eu fui fazer uma viagem e logo pensei : " Vou conhecer gente bonita,fazer novos amigos e tentar te tirar um pouco da cabeça. '' . No entanto, não foi bem assim .Depois de contar meu caso pra todo mundo que sentava do meu lado, chorar metade do caminho e ouvir músicas de depressão 100, toda santa hora voltava a mesma pergunta : E você tá pensando em mim ? Tá querendo saber se eu to bem ?
Não consegui me entregar a nada, fiz tudo pela metade e meu sorriso não foi verdadeiro. O medo, a saudade, tudo estava falando mais forte. O coração apertava a cada vez mais a cada minuto, a cada vez que eu ouvia seu nome e até em músicas que eu fui obrigado a ouvir em violões . A verdade é que querendo ou não, eu to na lanterna dos afogados .
É, isso mesmo . Eu to te esperando, eu to aqui pedindo pra você não demorar, pedindo pra você resolver o que você quer. Só que tanta coisa aconteceu quando eu voltei .Você não me procurou, não quis saber como eu estava, e muito menos saber se eu estava vivo . Daí eu chorei mais um pouco e eu vi que realmente não tinha valor pra você, e achei melhor sair disso . Achei melhor começar a viver de novo, sair da tua sombra, sair da sua vida .
Achei melhor começar a ser eu, sorrir de novo, tentar coisas novas, tentar pessoas novas . E quer saber de algo ? Eu to feliz agora. Ainda tá doendo, ainda tá difícil, mas eu vou superar e quer saber de outra coisa ? Se for amor realmente, o amor que eu tenho que ter por mim tem que ser muito maior que isso tudo, e antes de esperar que alguém você me dê valor, vou começar a me dar valor eu mesmo . Sinto muito te informar que agora outra pessoa vai cantar invisible pra você, vai te dizer que te entende e eu espero que sinceramente você encontre alguém que aguente tudo que eu aguentei e que você seja feliz assim . Porque você pode tirar tudo que eu tenho, você pode quebrar tudo que eu sou , mas eu vou levantar e vou superar tudo .Porque agora, eu sou um skyscraper.

domingo, 17 de julho de 2011

Se é amor, tem que aguentar ..

Na última semana, eu achei um livro que eu queria tem muito tempo e comecei a lê-lo. Na história, Noah e Allie vivem um amor jovem e depois de anos separados eles se reencontram e Allie,mesmo noiva,vive esse amor de novo. Só que no fim não é tão simples assim, Allie desenvolve um doença chamada de Mal de Alzheimer ou também doença do esquecimento, e esquece todo o seu passado com Noah. Ele mais uma vez provando seu amor pra ela dá a si mesmo a missão de todo dia ler a história dos doispra ela que foi escrita num diário pra ela tentar,conseguindo ou não, lembrar de tudo que eles viveram . Uns dias depois , eu já estava inteiramente "dado" ao romance,procurando sempre encontrar momentos da minha vida naquelas páginas e de algum jeito tentar me desenvolver como humano. Por fim, eu entendi que não podia me encontrar ali.O livro falava de um amor puro, de um amor verdadeiro entre duas pessoas,e isso de forma alguma eu tinha vivido. Com o decorrer do livro, e toda a solidão de Noah , eu cheguei a conclusão de que na verdade,eu tinha sim vivido esse amor, e que na verdade estou vivendo hoje. Quando se ama, Correspondido ou não, você está partilhando sua dor, sua alegria e até mesmo sua solidão. Pode ser que não com aquela pessoa amada, mas muitas vezes com amigos e pessoas que todo dia estão ali, te apoiando e te dizendo coisas que vão te ajudar a superar isso tudo. A verdade é que por mais que tentemos acreditar, o amor não é algo que se acha, nem algo que se materializa do nada, e voce não pode simplismente achar que ama alguém e dizer isso da boca pra fora . Quando se diz que ama alguém, você tem que estar pra pronto para aceitar aquela pessoa na sua vida, e aceitar que a partir de agora, juntos ou não, vocês são um só. Depois que isso é dito, você tem que arcar com todas as consequências, aceitar todos os tipos de sorrisos,lágrimas e provocações, e acima de tudo, você deve entender que por mais que você queira, estando junto ou não, essa pessoa não te pertence e se ela quiser ser feliz com outra pessoa você tem que sorrir e dizer, mesmo que de dente preso, que eles são um casal lindo . Ah, e torcer pra que ela faça como Allie, que apesar de saber que com Lon teria uma vida perfeita, escolheu uma vida de amor, do lado de Noah que sempre a amou .