domingo, 17 de julho de 2011

Se é amor, tem que aguentar ..

Na última semana, eu achei um livro que eu queria tem muito tempo e comecei a lê-lo. Na história, Noah e Allie vivem um amor jovem e depois de anos separados eles se reencontram e Allie,mesmo noiva,vive esse amor de novo. Só que no fim não é tão simples assim, Allie desenvolve um doença chamada de Mal de Alzheimer ou também doença do esquecimento, e esquece todo o seu passado com Noah. Ele mais uma vez provando seu amor pra ela dá a si mesmo a missão de todo dia ler a história dos doispra ela que foi escrita num diário pra ela tentar,conseguindo ou não, lembrar de tudo que eles viveram . Uns dias depois , eu já estava inteiramente "dado" ao romance,procurando sempre encontrar momentos da minha vida naquelas páginas e de algum jeito tentar me desenvolver como humano. Por fim, eu entendi que não podia me encontrar ali.O livro falava de um amor puro, de um amor verdadeiro entre duas pessoas,e isso de forma alguma eu tinha vivido. Com o decorrer do livro, e toda a solidão de Noah , eu cheguei a conclusão de que na verdade,eu tinha sim vivido esse amor, e que na verdade estou vivendo hoje. Quando se ama, Correspondido ou não, você está partilhando sua dor, sua alegria e até mesmo sua solidão. Pode ser que não com aquela pessoa amada, mas muitas vezes com amigos e pessoas que todo dia estão ali, te apoiando e te dizendo coisas que vão te ajudar a superar isso tudo. A verdade é que por mais que tentemos acreditar, o amor não é algo que se acha, nem algo que se materializa do nada, e voce não pode simplismente achar que ama alguém e dizer isso da boca pra fora . Quando se diz que ama alguém, você tem que estar pra pronto para aceitar aquela pessoa na sua vida, e aceitar que a partir de agora, juntos ou não, vocês são um só. Depois que isso é dito, você tem que arcar com todas as consequências, aceitar todos os tipos de sorrisos,lágrimas e provocações, e acima de tudo, você deve entender que por mais que você queira, estando junto ou não, essa pessoa não te pertence e se ela quiser ser feliz com outra pessoa você tem que sorrir e dizer, mesmo que de dente preso, que eles são um casal lindo . Ah, e torcer pra que ela faça como Allie, que apesar de saber que com Lon teria uma vida perfeita, escolheu uma vida de amor, do lado de Noah que sempre a amou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário